Central do Cliente

Lembrar-me

Tenha uma página de sucesso no Facebook

Quando se abre uma página no Facebook, uma expectativa é criada achando que a empresa (ou produto) será falada em toda a rede social sem ao menos ter criado uma estratégia social. Aumentar o número de fãs de uma página do Facebook é o grande desafio de hoje para quem quer ser reconhecido na maior rede social do momento.

No início do Facebook, a única preocupação dos administradores de páginas era publicar um conteúdo interessante para que haja interação dos fãs e isso infelizmente vem mudando com o tempo: especialistas acreditam que atualmente o Facebook mostra a publicação para cerca de 10% dos fãs em suas linhas do tempo. Com isso em mente, aumentar a quantidade de fãs significa ter mais visualizações em linhas do tempo.

A seguir, veremos como aumentar o número de fãs e como marcar presença no Facebook!

Tecla "like" do Facebook

Publicou, curtiu!

É importante mostrar para o público que a equipe veste a camisa e que todo mundo está envolvido com a empresa. Com os funcionários curtindo e compartilhando as publicações da página, toda a rede de amigos poderá conhecer a página. O Facebook chama isso de alcance orgânico.

Crie enquetes, incentive conversas

Conheça de verdade quem é seu público! Quando se cria uma enquete ou joga uma pergunta no ar, o publico se sente motivado em comentar na publicação, permitindo criar um canal de comunicação e interação.

Demonstrar atenção ao público intensifica o relacionamento da empresa com o cliente e chama a atenção de novos fãs. É importante não deixar de responder todas as críticas e sugestões.

Publique sempre com conteúdo

Sabendo que o Facebook limita a quantidade de visualizações, procure sempre aparecer na mídia com novas publicações. É importante lembrar que é desestimulante entrar em uma página e perceber que a última publicação foi feita há 1 mês. Estipule uma quantidade de publicações mensais, é recomendado uma publicação diaria.

Lembre-se que a página é a cara da sua empresa (ou produto): antes de postar, avalie se a publicação está agradável e se o conteúdo lhe atrai. Procure sempre utilizar imagens bonitas, isso deixa a página mais colorida e também chama a atenção do público. Se sua página ter conteúdo relevante, certamente será compartilhada entre os usuários.

Facebook Ads

O Facebook Ads é uma ferramenta poderosa que o Facebook oferece para promover sua página. Em resumo, é inserido dinheiro como crédito em uma página ou publicação que é debitado a cada visualização ou clique. O retorno é imediato e o Facebook fornece relatórios e estatísticas para acompanhar a campanha.

Não deixe de conhecer mais sobre a ferramenta. A utilização varia de acordo com o interesse da página e o investimento no setor de divulgação.

Divulgue!

Está pronto para colocar a mão na massa? Comece a postar agora mesmo e boa sorte!

Publicado em 26 de dezembro de 2013 às 14:34.



Comentários