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Como habilitar e configurar o SpamAssassin

SpamAssassin é uma funcionalidade do painel de controle cPanel, que irá filtrar seus e-mails em busca de spam. Ele irá analisar o conteúdo da mensagem e pontuá-la, se chegar no nível de pontuação definido nas configurações, o e-mail será classificado como Spam e terá dois destinos possíveis: encaminhar para caixa de Spam ou excluir o e-mail.

Neste artigo, ensinaremos como ativar e configurar o SpamAssassin em sua conta.

SpamAssassin

1) Por padrão o SpamAssassin vem desabilitado, portanto, iremos habilitá-lo para prosseguir com a configuração.

Faça login no painel de controle cPanel. Caso não saiba como entrar no painel de controle cPanel, clique aqui e veja como.

2) Localize a aba “Correio” e clique em “SpamAssassin“.

Área de acesso do SpamAssassin

3) Logo após, você verá todas as configurações do SpamAsasssin como mostra a imagem abaixo.

Painel de controle do SpamAssassin

Clique inicialmente em Enable Apache SpamAssassin™.

Depois disso, habilite também a caixa de “Spam” clicando em Enable Spam Box.

Caso queira auto deletar as mensagens com alto índice de classificação, clique em Auto-Delete Spam, mantendo a variação de pontuação de 6 a 10. Porém, não recomendamos o uso desta opções, pois, acredita-se ser mais seguro você mesmo deletar as mensagens quando achar conveniente e necessário.

Está com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Publicado em 15 de agosto de 2014 às 20:54.



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