Central do Cliente

Lembrar-me

Como configurar o CloudFlare em seu site

Famoso e conhecido por todos, CloudFlare é uma serviço de CDN que nos oferece diversos benefícios como proteção contra ameaças, melhoria no desempenho de seu site, maior estabilidade e menor consumo de recursos dos servidores. O melhor de tudo é que o CloudFlare é de graça.

O CloudFlare cria em cache uma cópia das páginas visitadas do seu site e distribui por diversos servidores espalhados no mundo, oferecendo assim os benefícios acima citados.

Benefícios do CloudFlare:

  • Carregamento do seu site em até 30% mais rápido;
  • Consumo de até 60% do tráfego mensal; e
  • Redução de até 65% de requisições.

1) Para começar, acesse o site abaixo da CloudFlare.

http://www.cloudflare.com/

Clique em “Sign up now!”.

Preencha o formulário de cadastro com seus dados pessoais e prossiga clicando em “Create account now”.

Cadastro no CloudFlare

2) Neste momento, será solicitado o endereço do site. Digite no campo fornecido e clique em “Add website”.

Adicione um website

Prosseguindo, é iniciado uma varredura nos registros e será necessário aguardar alguns segundos até exibir uma mensagem de sucesso.

Escaneamento completo

3) Nesta próxima etapa, é mostrado os registros encontrados e é solicitado que verifique se os dados apresentados estão corretos e confirme se não está faltando algum registro.

Como são raros os casos em que o CoudFlare faz uma varredura incompleta, partimos do princípio que todos registros estão corretos. Em caso de dúvidas, utilize o nosso suporte técnico para realizar essa confirmação, encaminhando um e-mail para [email protected]
Clique em “I’ve added all missing records, continue” para prosseguir.

Detalhes do escaneamento

4) Nesta tela é apresentado algumas configurações. Como será mantido as configurações já apresentadas, clique em “Continue”.

Configurações do domínio

Por último, é orientado para que você faça a alteração dos registros DNS. Para isso, acesse o painel de gerenciamento de seu domínio e altere os registros DNS para os que estão apresentados na tela, como mostra abaixo.

ATENÇÃO: Os DNS informados nesta imagem pode não corresponder aos DNS que será apresentado para você nesta etapa, então copie os DNS informados na página do CloudFlare.
Clique em ” I’ve updated my nameservers, continue”.

Alterações do registro DNS

Parabéns! O CloudFlare foi configurado com sucesso.

Domínios no CloudFlare

Lembre-se que pode demorar até 48 horas para que a alteração seja do DNS seja propagada, logo, aguarde este prazo para tirar suas conclusões.

Gostou ou tem dúvidas? Comente neste artigo logo abaixo!

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 22:41.



Comentários