Central do Cliente

Lembrar-me

Como alterar os DNS do meu domínio?

Os DNS (Domain Name System) trabalham com a tradução de IPs para nome de domínios. Portanto, para que seu plano de hospedagem funcione adequadamente, se faz necessário alterar os servidores de DNS do seu domínio.
Caso você tenha registrado o seu domínio com a Kosbit, não preocupe-se com este procedimento, pois ele é feito de forma automática. Caso você tenha registrado o seu domínio diretamente pelo Registro.br (órgão nacional responsável pelos nomes de domínios nacionais – final .br) ou em outra empresa, se faz necessário seguir o passo-a-passo descrito abaixo.

Nota: Este passo-a-passo terá como base a Registro.br, caso você tenha registrado o seu domínio em outra empresa, os procedimentos e nomenclaturas são simulares, basta você acessar o painel de gerenciamento do seu domínio.

1º passo: o primeiro passo é abrir sua caixa de entrada (do seu e-mail de cadastro – aquele utilizado no ato da assinatura do plano) e localizar o e-mail de boas vindas da Kosbit, cujo título é “Sua nova conta de hospedagem“.

Aberto este e-mail, encontre o item Servidores de DNS (DNS Master e Slave I) como mostra a imagem abaixo.

Servidores DNS

Atenção! Não necessariamente os servidores de DNS do seu plano de hospedagem serão iguais a deste passo-a-passo, portanto, tome cuidado para não se confundir.

2º passo: sabendo-se quais são os servidores de DNS do seu plano de hospedagem, acesse o painel de gerenciamento do seu domínio, que neste caso, como foi dito, será a Registro.br.

Localize o seu domínio, clique nele e logo após encontre a opção Alterar servidores DNS.
Será aberto o campo de edição dos servidores de DNS, agora, basta informar os DNS que encontramos na 1º etapa.

Alteração de DNS

Após informar os respectivos DNS, clique em “Salvar“.

Pronto! Agora você deverá aguardar o período de propagação, que varia de 2 à 48 horas.

Caso tenha dúvidas de como realizar este procedimento com a empresa que você registrou o seu domínio, entre em contato por meio dos nossos canais de atendimento para que possamos auxiliá-lo.

Publicado em 29 de junho de 2014 às 16:26.



Comentários