Central do Cliente

Lembrar-me

Configurando o Mail do Mac OS

Configure um Mac ou Macbook para enviar e receber seus e-mails. Nesse artigo, será explicado passo-a-passo como configurar o Mail nos servidores da Kosbit. Para iniciar, abra o aplicativo Mail.

Icone do aplicativo Mail

1) Acesse a opção “adicionar conta” do menu principal do aplicativo como mostra na imagem abaixo.

Opções do menu principal do Mail

2) Na próxima tela é perguntado qual o tipo de conta será usado. Para adicionar um e-mail vinculado aos serviços da Kosbit, selecione a última opção, “adicionar outra conta de e-mail”.

Opções de conta do Mail

3) Nessa etapa será inserido os dados pessoais, lembre-se que você já deve ter uma conta de e-mail criada em painel de controle da Kosbit (caso não saiba, clique aqui e aprenda a criar). Com o e-mail pessoal ([email protected]) e a senha em mãos, preencha os campos do formulário, como mostra abaixo.

Configurando informações iniciais da conta

4) Para configurar os dados do servidor de entrada, primeiramente selecione o tipo de conta (IMAP ou POP). Caso não saiba do que se trata, conheça a diferença de IMAP e POP.

Nos campos abaixo, insira em “servidor do Mail” o endereço mail.suaempresa.com.br e, em nome de usuário, informe o e-mail completo ex: [email protected] seguido da senha.

Detalhes do servidor de entrada

5) A próxima etapa é configurar o servidor de saída (SMTP) para enviar os e-mails. Em todos os campos, coloque as mesmas informações do passo anterior: endereço do servidor, e-mail e senha.

Detalhes do servidor de saída

6) Ao prosseguir, uma mensagem será exibida alertando será pedido mais algumas informações no próximo passo. Clique em “seguinte”.

Aviso de informações adicionais de conta

7) Nesse último passo é solicitado a porta do servidor de saída (587) e o tipo de autenticação: senha.

Detalhes da autenticação no servidor de saída no Mail

Sucesso! Seu e-mail está configurado e pronto para uso. Caso tenha dúvidas, entre em contato com o nosso suporte.

Publicado em 30 de janeiro de 2014 às 19:38.



Comentários