Central do Cliente

Lembrar-me

Configurando o e-mail no Android

Saiba como configurar seu Android para receber e-mails de sua hospedagem via celular. Caso você não saiba como criar um e-mail em nosso painel de controle, clique aqui e saiba como.

1) Em Aplicações no seu Android, procure pelo aplicativo “E-mail”. Este aplicativo já vem instalado na maioria dos smartphones com esse sistema operacional.

Página inicial do Android

2) Como ainda não possui nenhuma conta cadastrada no smartphone, o aplicativo irá solicitar o e-mail e senha (dados cadastrados no painel de controle da Kosbit ao cadastrar um novo e-mail). Logo após preenchido, clique em “Config. Manual”.

Inserção de e-mail e senha do usuário

3) Ele irá nos solicitar qual é o tipo de conta a ser utilizado, por preferência dos recursos, iremos escolher IMAP. Caso não saiba a diferença, conheça a diferença entre POP e IMAP.

Escolher o tipo de protocolo de e-mail

O aplicativo verificará se as informações preenchidas estão corretas.

Android verificando informações de configuração

4) Logo após nos abrirá uma tela onde é necessário informar o usuário completo (exemplo: [email protected]) e o servidor IMAP.

Servidor IMAP da Kosbit: mail.seudomínio.com.br
Servidor POP da Kosbit: mail.seudomínio.com.br

Configurações do servidor de e-mail, parte 1

5) No próximo passo deve-se informar o servidor SMTP que também é mail.kosbit.com.br, certificar que a porta de SMTP é 587 e também se o usuário está preenchido de forma completa (exemplo: [email protected]).

Configurações do servidor de e-mail, parte 2

6) Neste passo trata-se de configurações pessoais de sincronização da sua conta de e-mail, configure-a da forma que achar melhor. Lembrando que quanto mais rápido a verificação de novos e-mails, maior o consumo de bateria de seu smartphone.

Configuração das preferências do e-mail

7) Agora, é necessário informar o nome da conta e também o nome que ficará visível para quem receber o e-mail.

Definição do nome do e-mail

Feito isso, clique em OK.

Conta de e-mail sendo carregada

Pronto! Agora o Android irá carregar todos seus e-mails e ficará pronto para uso.

Publicado em 2 de julho de 2013 às 19:58.



Comentários